domingo, 27 de março de 2016

Cromoterapia


Boa noite meus Morceguinhos,tudo bem ?

Sempre gostei de lápis de cor e trabalhos artísticos  que envolve alguma técnica de  pintura , a alguns anos sou praticante da cromoterapia.A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional . A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor". 

Livros de colorir não é novidade ,já existe a um bom tempo , mas no começo era direcionado apenas as pessoas que sofriam de nervoso ou depressão ,uma especie de receituário médico, com o lançamento do Jardim Secreto eles se tornaram acessíveis aos fãs de arte em geral.   

A cromoterapia esta ativa em todos os minutos do meu dia , até nas embalagens da Jardim Venenoso eu utilizo algum desenho para incentivar as pessoas a ter uma dia mais colorido.





  O significado de algumas das cores usadas na Cromoterapia 
Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo.  Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.
Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomar decisões.
Amarelo: É uma cor inspiradora por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.
Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça, insônias, etc. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.
Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação. Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica . Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.
Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão. Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.
Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infeções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e espiritualidade.




Para ver meus desenhos , técnicas de pintura ou tirar duvidas sobre lápis de cor  siga meu Instagram @officialjessicaveneno , você também pode me enviar a sua arte utilizando a   hashtag #JessicaVenenoCromoterapia .



Tenha Bons Sonhos meus Morceguinhos...  

4 comentários:

  1. Eu acho bem interessante esse estudo da cromoterapia. Eu adoro cores! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma arte fantástica ,depois que comecei a me dedicar a arte das cores estou bem mais calma ...Tenha Bons Sonhos...

      Excluir
  2. Achei curioso esse assunto da cromoterapia, eu não sabia que isso existia, vivendo e aprendendo. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho linda ...Tenha Bons Sonhos...

      Excluir

Boa Noite meus Morceguinhos ...
Pegue sua xícara de Chá e me conte o que você mais gostou ♥ ♪♫