sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MTV Unplugged Grunge


Boa Noite meus Morceguinhos,tudo bem ?


Entre os anos 80 e 90  o programa MTV Unplugged atingiu seu auge , era uma oportunidade de ver as melhores bandas de Rock fazendo um versão acústica ou " desplugada " como sugere o nome no melhor  clima reunir os amigos em volta da fogueira enquanto você da um abraço apertado em seu namorado de cabelos longos estilo Sebastian Bach   . O programa recebeu desde  o Kiss ( em uma fase sem maquiagem ) a Legião Urbana ( Com Renato Russo emocionando a plateia em uma de suas melhores apresentações ), mas de todos que passaram  apenas três bandas conseguiram transformar aquele simples MTV Unplugged em " um sonho Rockstar " . 



                                    Pearl Jam ( 1992)



Eddie Vedder abriu com chave de Ouro a Era Grunge  , a decoração do palco ficou Dark com as luzes centralizadas na banda  ,sendo possível ver todos os detalhes . Eddie Vedder estava mais lindo do que nunca .  O ponto alto da apresentação é quando Eddie canta Black , você sente uma coisa vindo do fundo da alma , Eddie canta como se o amor da vida dele estivesse na plateia e aquela fosse a ultima chance de dizer o quanto aquele maldito amor o machucava " I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star In somebody else's sky, but why? Why? why? Can't it be, can't it be mine
We, we, we, we, we belong together! Together! "






                                         Nirvana (1993)



A apresentação do Pearl Jam certamente foi a maior e melhor da história ,e o Nirvana conseguiu manter o reinado Grunge com estilo . Kurt Cobain estava em uma fase madura ,com uma visão bem critica sobre as coisas , o palco lembra um Funeral que incluía velas pretas e um lustre de cristal ,sugerido pelo próprio vocalista , o ponto alto da apresentação é quando o Nirvana toca The Man who Sold the World do camaleão David Bowie.
Kurt faz uma versão suave , mostrando um novo lado ,um lado poético ,de repente ele deixava de ser o garoto rebelde para se tornar um homem que queria entender o que era o sublime amor . Kurt estava sofrendo com a pressão da fama ,e o abuso de drogas estava mais forte do que nunca.A interação entre os integrantes também chama muito a atenção no Acústico. Dave Grohl e sua personalidade extrovertida sempre transpareciam nos shows do Nirvana, e neste não foi diferente. Ele parecia ser uma das poucas pessoas capazes de arrancar sorrisos de Kurt. Prova disso é o momento, durante o show, em que Kurt pergunta qual será a próxima música. O baterista não perde a chance de fazer uma provocação: “Que tal ‘Jeremy’?” (sucesso do Pearl Jam). Foi um dos poucos momentos em que Kurt apareceu rindo na gravação. Um ano depois Kurt seria encontrado em seu apartamento  com uma espingarda ao lado do seu corpo , até hoje não se sabe se foi "suicídio" ou "assassinato ".





                             Alice In Chains (1996)



Para fechar com chave de ouro a banda Alice In Chains  fez um acústico emocionante , o vocalista Layne Staley estava no auge , cantando e encantando ,um dos últimos registros onde podemos ver a banda tocando melhor do que nunca  , infelizmente 6 anos depois Layne viria a ser encontrado morto em seu apartamento ,vítima de overdose. O cenário iluminado apenas por velas brancas tem um ar romântico e sexy  . O Ponto alto da apresentação é a musica  Would , Layne canta a maior a parte do tempo com os olhos fechados sentindo cada acorde sair de sua alma , sua voz potente da um charme a letra  que questiona o quanto você esta disposto a correr riscos . 








Até o final dos anos 90 a MTV tinha programas memoráveis e de qualidade , que faziam os jovens tomarem atitude e questionarem valores do dia a dia , com a chegada dos anos 2000 a MTV se tornou apenas mais um canal procurando por audiência custe o que custar , ter um clip na MTV nos anos 90 era simbólico , hoje em dia para uma banda de rock se tornou motivo de vergonha . Sinto falta de um canal que fala a lingua dos jovens , que ensina sobre o conceito de uma boa musica .


Me conte nos comentários qual o seu MTV Unplugged preferido e o que você sente falta dos anos 90 .

 #PearlJam #Nirvana #AliceInChains 


Tenha Bons Sonhos meus Morceguinhos ...

42 comentários:

  1. Nossa, vendo isso eu voltei no passado, também já tive a época que curtia uns grunges da vida... e era bom viu! Tempo que não volta mais! Hoje o grunge não está mais tão ativo em minha vida, mas quando rola em algum evento, sou uma das primeiras a animar com as musicas!

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/11/atualizacao-do-blog-em-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o Grunge correndo em minhas veias , é uma coisa que amo muito.....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  2. Bacana saber disso *-*
    Dessas eu só ouço Pearl :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Camila , qual a sua musica preferida do Pearl Jam ?..Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  3. Minha adolescência se deu entre os anos 90 e inicio de 2000, pude ver muita coisa boa acontecendo principalmente na música, as vezes sinto que o rock atual não tem mais aquela pegada que te fazia vibrar, se emocionar, questionar... Inclusive minha filha que tem 13 anos escuta muito rock da dec de 80 e 90 justamente pela questão da qualidade musical. Infelizmente não vi esses especiais da MTV que vc citou mas me lembro bem das músicas, tocava muito nas rádios, festas...
    Gostei bastante da sua postagem, me deu uma nostalgia boa dessa época :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma daquelas postagens que eu escrevia e chorava ,escrevia e chorava hahaha, muito emocionada , faz falta nos dias de hoje musica boa ....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  4. Nossa, não sabia que a MTV tinha aberto espaço para esses artistas.

    E é, a MTV dos anos 200 mudou radicalmente e não sei como está hj pois nao tenho habito de ver TV mas teve uns anos que parecia ter mta coisa menos... música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora Abril vendeu a MTV para a Viacom e virou um canal fim de carreira , sim a MTV foi pioneira no quesito especial de bandas ....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  5. Sou apaixonada por Legião e quando li o que vc escreveu sobre a apresentação e Renato emocionado passou até o vídeo na minha cabeça hahaha..
    Eu ainda tenho uma paixãozinha por grunge apesar de vocais mais pesados terem ganhado meu coração.

    Ah' devo dizer que estou apaixonada pela sua loja!!!!
    Tô esperando o cartão de crédito liberar o limite pra eu fazer uma compra lá ^^

    http://www.youngblood.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda tudo bom , eu curto Black Metal mas tenho meus dias de "camisa de flanela e cabelos ao vento" ,obrigado por visitar a loja ...Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  6. Para mim, o do Pearl Jam é o melhor! <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar porque amo os três *-* ....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  7. Como a MTV era legal antigamente, nossa que saudades e que tristeza :/
    Essa apresentação do Nirvana é mega famosa né? Já vi vários vídeos, o Kurt está bem introspectivo, sei lá...
    Muito legal seu post, adorei Jéssica *--*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kurt estava no auge no sentido bom e mal da coisa, acredito que essa apresentação foi um afronta a todos os sentimentos que ele sentia ....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  8. Eu só não gosto muito de Alice in Chains, meu irmão que escuta bastante. Esse CD acústico do Nirvana é um dos meus álbuns preferidos, gosto muito do Pearl Jam também.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei imaginando você pequena e seu irmão escutando Pearl Jam ,deve ser uma linda lembrança,nostálgica ....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  9. Oi Jéssica
    Lendo seu post fiz uma bela viagem aos tempos idos.
    Muito bom relembrar momentos que ficaram na memória
    Jéssica, fiquei muito feliz com a sua visita e adorando te conhecer
    Espero que volte outras vezes para um cafezinho com poesia
    Uma semana de paz e luz
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor suas palavras tocam meu coração ,que vibe positiva linda você tem , com certeza vou te visitar mais vezes , concordo esses momentos lindos ficam na memoria e na alma ...Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  10. Não se fazem mais músicos e musicas como antigamente ^^' A MTV já foi muito boa como voce mesmo disse, mas hoje em dia só quer audiência com musiquinhas de moda! Em fim, o que nos resta são boas lembranças ^__^

    Beijinhos
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas lembranças para sempre...Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  11. Os anos 80 e 90 foram sem duvida os melhores! Ainda hoje adoro estas canções... Tão bom! xo,

    http://cocojeans.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro rsrsrs to ficando véia XDDD

    http://lasantissimamuerrte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amiga ,mas ainda temos a aparência jovem hahaha...Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  13. Olá linda, adorei o post :) Eu sou fã do Pearl Jam, gosto muito das músicas deles :)
    Obrigada pelos comments sempre tão positivos e sinceros :D
    Boa tarde,
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita positividade e alegria para ti ....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  14. Nossa quanto tempo.
    Amava Nirvana e que saudade do Kurt. :/
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  15. Vale a pena experimentar aquela duplinha! ;D

    Isso é verdade. Mas fiquei chateada pelo fato de conhecer a pessoa pessoalmente...

    Me lembro desse programa. Achava muito bom! Gostei bastante de todos com estilo grunge.

    Ótima terça, Jéssica!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. MTV era um canal que nunca pegou lá em casa.. eu ficava chateada que não conseguia ver as coisas que o pessoal falava e que eu gostava... rs
    Mas faz parte né.. ^^
    Sobre as bandas, eu gosto bastante de todas as três! Devem ter sido ótimos programas mesmo ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone , você pode achar todos os programas da MTV no youtube em ótima qualidade , gosto muito de assistir Hermes e Renato e no youtube tem todas as temporadas ...Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  17. Menina, adoro essas bandas! Admito que tenho umas influencias grunge. <3
    Beijinhos

    transbor-dando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bons tempos em que eu marcava presença em frente à mtv quando era anunciado algum concerto acústico. Esse do nirvana marcou minha fase adolescente grunge <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ,um dia quero ouvir essa história *-*

      Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  19. AMO a maioria dos shows do MTV Unplugged!!!
    Pena que não existe mais né?

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é bom dura pouco,só fica as lembranças ...Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  20. Falou do acústico do Legião, já me deu um tumtum...
    Houve uma época na nossa MTV que pipocou acústicos, mas os da MTV dos anos 90 eu acho inesquecíveis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legião Urbana é fodastico , dos Titãs também é um puta de um acústico....Tenha Bons Sonhos....

      Excluir
  21. apesar de ter nascido no início dos anos 90 e não ter aproveitado mesmo essa fase, acho esses unpluggeds coisas lindas de se ver. Sinto falta da época em que música de verdade (e atemporal) era comercializada. Música era algo transcendental, não apenas produtos que precisavam ser vendidos loucamente. Saudades kurt <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas consumiam musicas com amor,se comprava Vinil e K7 por amor e respeito a musica , uma coisa que essa geração nunca vai saber o que é :( Tenha Bons Sonhos....

      Excluir

Boa Noite meus Morceguinhos ...
Pegue sua xícara de Chá e me conte o que você mais gostou ♥ ♪♫